Professores

O IEP está sempre aberto a receber novas propostas de curso, mas atualmente já contamos com alguns professores que exercem regularmente  atividade de ensino!

 

 

 

Ádamo da Veiga é mestre e doutor em Filosofia pela PUC-Rio, com estágio de pós-doutorado nessa mesma instituição. Possui graduação em Relações Internacionais (UFF) e em Filosofia (UERJ). Atualmente faz pós-doutorado na Faculdade de Educação da UFRJ, onde desenvolve pesquisa sobre Teoria Queer e Antropoceno.

 

 

Victor Garcia é mestre e doutor em Filosofia pela PUC-Rio e mestre em Psicanálise e Saúde Mental pela UERJ. Possui graduação em Psicologia pela UERJ. É membro da Associação Brasileira de Estudos do Século XVIII (ABES XVIII). Atualmente desenvolve pesquisa sobre a filosofia das Luzes, mas continua apaixonado por Roland Barthes e por Michel Foucault. Também dá aula particular de piano, instrumento que estuda desde pequeno.

 

 

Marcelo Branquinho é mestre e doutor em Estudos Literários pela UNESP. No doutorado, trabalhou com literatura trans em língua portuguesa. Atualmente desenvolve pesquisa de pós-doutorado sobre futurismo queer. Trabalha com teoria queer, estudos culturais, literaturas em língua portuguesa contemporâneas e a obra de Cassandra Rios.

 

 

Carlos Coelho é filósofo e psicanalista. Possui doutorado em Filosofia pela PUC-Rio, mestrado e licenciatura em Filosofia pela UFRJ. Realizou estágio de pós-doutoramento na UERJ. É membro do EBEP-RJ. Militante antiespecista, sua pesquisa e sua luta são inseparáveis: busca construir novas formas de pensar o comum para além de princípios antrópicos e dos mecanismos coloniais construídos pelo “Ocidente” através de uma bruxaria conceitual e descolonial.

 

 

Thiago Novaes é doutor em Antropologia Social (UnB), tendo realizado estágios de pós-doutoramento na UFF, em 2018, e na Universidade College London, em 2019. Integra atualmente o Grupo de estudos Gilbert Simondon (GrEGS -Unicamp) e a Red Latinoamericana de Estudios Simondonianos – Reles. Responsável pelo portal gilbertsimondon.org e pelo site reles.gilbertsimondon.org.